ESPAÇO DO ASSOCIADO: DARQUEPEÇAS

ESPAÇO DO ASSOCIADO: DARQUEPEÇAS

A empresa da rubrica “Espaço do Associado” desta semana é DARQUEPEÇAS, que se dedica à área do Comércio de Peças e Acessórios, numa entrevista conduzida por Olga Pinto, no âmbito da atribuição de Estatuto PME Líder 2018. Este prémio é concedido pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal.

Quando surgiu a empresa DARQUE PEÇAS? E como surgiu?

A Darquepeças, surgiu no ano de 1988, pelas mãos do ainda actual sócio, José Amaral, que até á referida data era comercial de um importador de peças em Viseu, ao visitar os clientes do concelho de Viana do Castelo, apercebeu-se que em Viana própriamente dito, não havia concorrência a nivel de comércio de peças comparativamente com muitas outras  localidades. Perante este contexto e com os conhecimento adquiridos na referida empresa de Viseu onde trabalhou cerca de 9 anos, apostar numa casa de peças em Viana seria meio caminho para o sucesso.

Qual a sua localização? E porque motivo se instalaram nesse local?

A localização em Darque teve como principal estratégia no ano da fundação 1988, servir a zona sul do Rio lima, pelo facto de na altura como toda a gente se lembra passar a Ponte Eifel, era uma enorme dor de cabeça, a localização inicial foi na Quinta da Bouça, tendo permanecido nesse local até ao ano de 2012, tendo mudado nesse mesmo ano para a Avenida da Estação nº635, para umas intalações maiores mas provisórias, porque nessa data já estava em  curso aquisição de terreno na zona comercial de Darque para construção das actuais instalações, na Rua Adriano Filgueiras nº226, a mudança para as actuais instalações deu-se em 2017.

Quantos espaços possui? Onde estão localizados?

Contamos actualmente com dois pontos de venda, um em Darque, outro na zona industrial da Gandra em Esposende.

Qual a filisofia da empresa? E que tipo de caracterísicas tem? Que tipo de serviços tem para oferecer? Qual o carácter diferenciador?

A filosofia da Darquepeças foi desde sempre apostar em materiais de qualidade, ter um stock bastante rotativo e diversificado para assegurar as necessidades do cliente, nunca dizer ao cliente que não se consegue arranjar o que ele pretende, seja o que for dentro da area automovél, camiões ou máquinas industriais e agricolas.

Os nossos principais serviços são as entregas dos materias encomendados pelos clientes,  em viaturas próprias num raio de 50 Km, contamos com sete viaturas de distribuição 5 em Darque e 2 em Esposende, efectuamos entregas quatro a cinco vezes ao dia.

O que nos diferencia da restante concorrência é o facto de termos um forte poder negocial com os nossos fornecedores, termos ao longo da nossa actividade efectuado parcerias bastante importantes com principais importadores do sector e ainda a aposta numa equipa altamente profissional e polivalente.

Quais as expectativas para o futuro para a área do comércio de peças e acessórios?

As expectativas para o futuro, são as mesmas de sempre, desde que se sirva bem o cliente o resto vem por acréscimo, o mercado automóvel continua  em expansão, existe um pequeno senão que tem a haver com a comercialização de viaturas eléctricas, uma vez que estas viaturas não tem tanto material de desgaste  comparativamente com as viaturas com motor de combustão, em todo caso esse é um problema a longo prazo, não sendo motivo de preocupação de imediato.

Há quanto tempo é sócio da AEVC?

A Darque Peças é sócia desde 1992.

De que forma é que considera que a AEVC poderá apoiar o setor empresarial?

Fazendo visitas periódicas aos associados a fim de se inteirarem das necessidades dos mesmos.
Enviando informação actualizada de novas leis e ou regras.

Viana do Castelo, 11 de Outubro de 2019

 

Seja Associado!