Obras na Linha do Minho Acessibilidades ao Alto Minho

Obras na Linha do Minho Acessibilidades ao Alto Minho

A AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo e a CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho reivindicam o cumprimento integral e pontual das obras de reabilitação da Linha do Minho entre Nine e Valença. Entre promessas não cumpridas perderam – se demasiados anos, obstaculizou – se a mobilidade de pessoas e bens, quer com o restante país  quer com a vizinha Galiza,  ostracizou– se e  desvalorizou – se toda uma região.

Lamentavelmente não foi só no domínio ferroviário que  tal aconteceu. Atente – se à não conclusão da A28 até Valença; à não construção dos acessos rodo e ferroviários ao Porto de Mar de Viana do Castelo.

Os Empresários do Alto Minho sempre estiveram e continuarão a estar na linha da frente contra tais politicas discriminatórias e antagónicas dos seus interesses e anseios.

Com estas acessibilidades, como reforçar a cooperação com a Galiza, um dos nossos principais  mercados? Como fixar empresas e pessoas? Como atrair  investimento, criar emprego, tornar mais atrativa e competitiva a nossa região?

Neste momento, congratulamo  – nos com o lançamento do concurso para a eletrificação  do troço entre Nine e Viana do Castelo da Linha do Minho. É uma tranche, uma pequena tranche, do investimento que o Alto Minho urgentemente carece.