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Últimas vagas para a formação em Técnicas de Atendimento

    A AEVC está a aceitar inscrições para as últimas vagas da formação em Técnicas de Atendimento. Esta formação é dirigida a Empregados e Desempregados.

     

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    Não perca esta oportunidade para adquirir novos conhecimentos.

    Qualquer dúvida ou esclarecimento ligue para o 258 807 110 ou escreva-nos para helenasa@aevc.pt

     


     

    7842 – Técnicas de atendimento

    (*) Em Vigor
    Designação da UFCD:
    Técnicas de atendimento
    Código:
    7842
    Carga Horária:
    50 horas
    Pontos de crédito:
    4,50
    Objetivos

    • Enumerar e caracterizar as principais qualidades de um atendedor profissional, reconhecendo a sua relevância no desempenho da função.
    • Identificar a diferença entre os conceitos de atendimento / venda e atitude / comportamento.
    • Identificar e aferir as motivações / necessidades de cada cliente.
    • Estruturar o processo de atendimento, aplicando as atitudes/comportamentos associados a cada etapa.
    Recursos Didáticos

    Conteúdos

    • Perfil e funções do atendedor
      • Características / qualidades de um Atendedor Profissional
    • Atendimento – conceitos gerais
      • Atendimento / venda
      • Atitude / comportamento
    • Diagnóstico de necessidades
      • Origem das motivações / necessidades
      • Análise prévia do perfil de cliente
      • Estrutura de um guião de “perguntas tipo”
    • Etapas do processo atendimento
      • Abordagem inicial
      • Prestação do serviço
      • Despedida
      • Operações de caixa
    • Atendimento na receção e tratamento de reclamações