Aviso de Candidatura (Manifestação de Interesse): Formação-Ação para PME do Comércio e Serviços

Aviso de Candidatura (Manifestação de Interesse): Formação-Ação para PME do Comércio e Serviços

Com o objetivo de formalizar uma candidatura ao Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), a AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo, lança o convite à manifestação de interesse a todas as empresas da região para uma candidatura conjunta.

Este projeto vai colocar à disposição de até 30 empresas, consultores especializados nas áreas de gestão e organização, marketing, qualidade, estratégia empresarial e internacionalização, com o intuito de as ajudar a melhorar o seu desempenho em áreas essenciais para o seu desenvolvimento, nomeadamente, através do apoio em áreas como o Desempenho Organizacional e de Recursos Humanos, da Qualidade, ou da Internacionalização.

I – DESEMPENHO ORGANIZACIONAL E RECURSOS HUMANOS

Intervenção ao nível do funcionamento, gestão, comunicação e marketing; incidir sobre o desempenho individual dos recursos humanos e aspetos organizacionais e de eficiência coletiva; equacionar o reposicionamento da empresa face ao mercado em que atua.

II – QUALIDADE

Preparação para obter o reconhecimento de qualidade; intervenção de auditores certificados (quando concluídas as fases de formação e consultoria na área da qualidade) visando a obtenção da certificação prevista para o comércio e serviços.

III – INTERNACIONALIZAÇÃO

Desenvolvimento dos processos de qualificação para a internacionalização; ações de promoção e marketing internacional; ações que visem o acesso a novos mercados. Destina-se a empresas que ainda não se internacionalizaram ou que já exportam e pretendem melhorar o seu desempenho.

Cada Empresa aderente optará pela(s) área(s) mais indicada(s) em função das suas necessidades e objetivos empresariais. Terá acesso a formação (em sala ou na empresa) e a consultoria individualizada com um apoio de 90% de incentivo a fundo perdido.
A formação-ação é uma intervenção desenvolvida em cada empresa aderente para aumentar a sua produtividade, rentabilidade, capacidade competitiva e introduzir processos de mudança/inovação.

A AEVC lança através deste Aviso de Candidatura, um convite à Manifestação de Interesse das empresas da região até ao dia 31 de janeiro de 2016.

PRINCIPAIS CONDIÇÕES DE ACESSO:
a) Registo e autenticação da empresa no Balcão 2020;
b) Comprovação do estatuto PME (certificado PME emitido pelo IAPMEI);
c) Dispor de contabilidade organizada nos termos da legislação aplicável;
e) Manter a situação tributária e contributiva regularizada perante a administração fiscal e a segurança social;
d) Apresentar situação líquida positiva;
i) Não ter salários em atraso.
Todos os interessados deverão entregar a Ficha de Inscrição anexa na sede da AEVC, sito na Praça 1º de Maio, nº 93, 4900-534, Viana do Castelo ou enviar por e-mail ou fax.

Qualquer esclarecimento pode ser solicitado, durante as horas de expediente, no local ou pelos contactos:
Telefone: 258 807 110
Fax: 258 807 119
E-mail: aevc@aevc.pt

Devido ao número limitado de vagas, a seleção das empresas participantes far-se-á pela verificação dos critérios de elegibilidade do projeto e pela ordem de chegada das fichas de inscrição.

Ficha de Inscrição

Folheto Promocional

Acordo de Pré-Adesão

– See more at: https://aevc.ptindex.php?option=com_content&view=article&id=1270&catid=1#sthash.h6bmIBxe.ku7l74vt.dpuf

AEVC - Associação Empresarial de Viana do Castelo
Seja Associado!