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Espaço do Associado: ATHENA LOVE FASHION BRANDS

    Destacamos hoje um novo associado AEVC, desta vez ATHENA LOVE FASHION BRANDS, situada na Rua Mateus Barbosa. Aqui vos deixamos a entrevista que nos concederam.

    Quando surgiu a “Athena Love Fashion Brands ”?

    Athena Love Fashion Brands surgiu há alguns anos numa das minhas ideias em papel, pois acalentava o sonho de ter um espaço meu, onde pudesse promover a Cultura Portuguesa de alguma forma.
    O design em Portugal é sem dúvida um promotor jovem e daí surgiu a ideia: porque não mostrar ao mundo o que de bem fazemos?
    Neste sentido conjuguei o que adoro fazer (Design de Comunicação) com a concretização de um sonho, ter uma loja de acessórios de moda, vestidos e casacos.
    E assim, abrimos portas ao público em Dezembro de 2016.

    O que a motivou a “abrir” um espaço com este conceito, em Viana do Castelo e mais especificamente nesta zona da cidade de Viana do Castelo?

    Ao longo da minha experiência profissional, viajei por algumas zonas do País conhecendo de alguma forma a movimentação das cidades.
    Escolhi Viana do Castelo por ser a cidade das artes, talvez não seja conhecida desta forma, no entanto, o conceito de “Fazer Sentir Portugal” através do design e da arte Portuguesa, tinha a haver com a forma de vida/ambiente dos Vianenses.
    Outra característica que pesou na escolha foi sem dúvida o turismo que se faz sentir na cidade.

    Tem uma ótima localização. Está perto da fronteira, perto do Porto e  tem boa acessibilidade de transportes públicos.
    Para além disso tem uma belíssima zona histórica pedonal, que faz inveja a muitas cidades e é excelente para realizar eventos que permitirão trazer ainda mais pessoas à cidade e com isto criar mais notoriedade a nível nacional e internacional.

    Qual o conceito do negócio e do espaço? E que tipo de características tem? Que tipo de produtos tem para oferecer?

    O conceito principal da loja é o de fazer sentir Portugal através de novos talentos e marcas Portuguesas.
    Promover a cultura Portuguesa também através de escultores e artistas que queiram a dar a conhecer o seu trabalho. Não queremos ser meramente um sítio expositivo e de venda, queremos também ser um promotor de Cultura.
    Temos neste momento 8 marcas de grande valor e design a trabalhar connosco: Carla Pontes, Lazuli, Lipscani, Pé De Chumbo, Samelli, Libelula, Silvina Campos e Stévia by Füel.
    Carla Pontes e Pé de Chumbo:  marcas de roupa que se fizeram sentir com grande intensidade no Portugal Fashion.  Estão neste momento a ser alvo de imensas críticas nacionais e internacionais favoráveis, levando além fronteiras o que de melhor se faz em Portugal.
    Athena Love Fashion Brands tem o privilégio de trazer estas marcas para mais perto dos Vianenses e não só.
    Lazuli:  sem dúvida, sapatos que marcam pela sua diferença não só a nível de design mas também conforto. Tudo 100% Português. O conceito desta marca visa sobretudo mostrar ao mundo a nossa história e as nossas raízes, através do azulejo.
    Lipscani:  uma marca bastante recente de acessórios de moda, criada pela designer Mariana Pires. Malas e lenços verdadeiramente apaixonantes com um toque da Arte Nouveau. O conceito da marca centra-se sobretudo em mostrar a nossa cultura através da arquitetura das nossas cidades.

    Esta marca foi já destacada em diversos meios: no programa ‘’É a vida Alvim’’-  observador.pt ( onde a nossa loja foi mencionada) e na revista VIP.
    Athena Love Fashion Brands é a primeira loja em Portugal a acolher a marca, o que para nós é um privilégio.

    Libelula:  é uma Marca Venezuelana que neste momento tem a sua sede em Portugal( Lisboa). O principal conceito é utilizar materiais não convencionais, transformando-os em malas, mochilas e clutches. O seu Design é bastante contemporâneo e cosmopolita, ressaltando em algumas das suas coleções motivos da natureza.
    Athena Love Fashion Brands acolhe também esta marca, sendo a 2ª loja física a ter os seus produtos.
    Silvina Campos e Stévia by Füel: marcas portuguesas já mais antigas, que pela sua grande transformação no “saber fazer” , estão neste momento com grande motivação e colocação no mercado.

    Trabalhar com estas marcas e designers Portugueses, vai dar-nos a oportunidade de colocar frente-a-frente marcas internacionais ( Pierre Cardin, Versace 19.69, Versace Jeans, Trussardi, Made in Italia, Mario Valentino, Sisley e Levis) e marcas nacionais, assim como também vai dar oportunidade aos fãs das marcas de poderem conhecer os designers nos eventos que realizaremos ao longo do ano.

    Quais as expectativas enquanto empresário, para este negócio, nesta zona da cidade?

    Desejo que todos os que visitarem o nosso espaço valorizem o que de bom se faz em Portugal. Temos muitas coisas para mostrar e valorizar.

    Para além das marcas sonantes e da qualidade dos nossos produtos, sabemos que temos uma boa relação qualidade/preço, combatendo na maior parte das vezes grandes lojas das grandes superfícies.
    Além disto, o que nos diferencia é a quase exclusividade dos nossos produtos (visto não existirem repetições tanto nas marcas internacionais como nas nacionais) e claro a atenção ao cliente, tanto na nossa loja física como na loja online.
    ( www.athenalovefashionbrands.com)

    Quais as expectativas de se ter tornado sócio da AEVC?
    Ao me ter tornado sócio espero conseguir promover ainda mais o meu negócio e obter uma rede de contactos mais fácil, por forma a dar a conhecer a marca ao distrito de Viana do Castelo e ao país.
    Gostaria de poder contribuir de alguma forma para a dinamização da cidade, através da união entre comerciantes, a AEVC e a Câmara Municipal.
    Todos sabemos que o centro histórico vive pelo comércio de rua.
    A cidade tem mais vida se o comércio de rua estiver dinamizado, pois traz para as ruas mais pessoas e é essa vida que queremos dar à cidade.

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