Ministro da Economia inaugura sede da AEVC

Ministro da Economia inaugura sede da AEVC

Decorreu durante o dia de ontem, 17 de maio, a cerimónia de Inauguração da nova Sede da AEVC e da Incubadora Criativa do Alto Minho.

Esta sessão solene contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e foi encabeçada pelo Presidente da AEVC, Luís Ceia.

Presentes nesta cerimónia estiveram também altas individualidades nacionais e da região, desde responsáveis autárquicos a representantes de diferentes associações empresariais nacionais.

Para além inaugurar e ficar a conhecer as novas instalações da AEVC, o Ministro da Economia aproveitou ainda para inaugurar a Incubadora Criativa do Alto Minho e ficar a par das principais competências da ITEN, a primeira empresa a integrar a Incubadora, e que ali instalou o seu Centro de Competências.

O Ministro da Economia aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho desenvolvido pela AEVC no apoio aos empresários da região, e estendeu o seu cumprimento ao trabalho desenvolvido em prol da economia pelo tecido empresarial minhoto.

A agenda de Manuel Caldeira Cabral contemplou posteriormente uma visita à Metaloviana e à Suavecel, associados AEVC que se têm destacado pelo contributo para a economia local e nacional.

Nesta visita foram passadas em revista as histórias destas duas empresas e apresentados os principais resultados obtidos ao longo dos últimos anos de crescimento, fatores que possibilitaram à Metaloviana e à Suavecel um crescimento significativo.

Para finalizar o dia, o Ministro da Economia reuniu-se com um conjunto de entidades do setor público, num encontro organizado pela CEVAL e pela CIM Alto Minho, que teve como objetivo, apresentar as principais preocupações/obstáculos da região que têm impedido um mais acelerado incremento da economia.

Visita à Metaloviana

SDC13127

Visita à Suavecel

SDC13141

Reunião promovida pela CEVAL e pela Cim Alto Minho

Seja Associado!