A AEVC promove Missão Inversa

A AEVC promove Missão Inversa

Procurando potenciar a internacionalização das empresas PME da nossa Região, no âmbito do projeto transfronteiriço ECICII PLUS, através do programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP), da União Europeia e do FEDER, estamos a receber quatro  importadores polacos do sector agroalimentar.

Durante o dia de hoje, na sede da AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo, foram promovidas reuniões com mais de vinte empresas. Vinimex, Magia del Vino, Mipama – Diet Food e CaterTeam – Piccola Italia foram os quatro importadores polacos a quem, através de encontros B2B, as empresas portuguesas tiveram oportunidade de apresentar os seus produtos.

Este Encontro teve a visita do Presidente da Autarquia Vianense, Município que tem sistematicamente promovido a internacionalização económica, permitindo a exportação de produtos endógenos e a divulgação das empresas e da atividade empresarial vianense.

Na próxima quarta–feira, em cooperação com a CEP – Confederação de Empresários de Pontevedra, promovermos em Vigo  similares reuniões.

Nos três dias de duração desta Missão Inversa e complementando este conjunto de reuniões B2B, visitaremos seis empresas da Eurorregião.

O projeto ECICCI PLUS visa fortalecer a capacidade de internacionalização das PME da Eurorregião através da intensificação da cooperação transfronteiriça e do aproveitamento das sinergias da experiência galega e do norte de Portugal, apostando também na experimentação com modelos de internacionalização multissetorial.

Seja Associado!