AEVC assina protocolo com Câmara Municipal e IPVC para a instalação da ITEN

AEVC assina protocolo com Câmara Municipal e IPVC para a instalação da ITEN

Foi celebrado durante o dia de hoje, 13 de Abril, em Cerimónia Pública – Inserida nos Open Days do Curso de Engenharia Informática – o protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo e a Associação Empresarial de Viana do Castelo, para instalação da ITEN na Incubadora Tecnológica que nascerá nas instalações da AEVC.

A AEVC fez-se representar pelos seus vice-presidentes, Manuel Cunha Júnior e Secundino Cantinho, que em conjunto com José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana e Rui Teixeira, presidente do IPVC, formalizaram assim a instalação do novo Centro de Competências da ITEN da nova Incubadora Tecnológica.

Esta aposta tem como objectivo de dinamizar a região e promover jovens talentos do Politécnico.

Segundo os responsáveis da ITEN, a criação de um pólo no Norte do país está também ligada à estratégia de descentralização de centros de competência, que permite à ITEN não só o recrutarmento de talentos e de perfis mais diversos, incorporando diferentes culturas de ambientes distintos, mas também a dinamização de diferentes àreas geográficas.

 

A ITEN Solutions – Sistemas de Informação, S.A. é o resultado da operação de cisão-fusão1 da Prológica e a CPCis, duas das maiores e mais representativas empresas nacionais do sector das tecnologias de informação.
A operação resultante deste processo proporcionou à ITEN Solutions uma capacidade de execução reforçada que beneficiou da complementaridade da oferta de ambas as organizações, que já detêm um longo historial de qualidade e credibilidade no mercado, criando uma das maiores empresas e uma referência incontornável do sector de tecnologias de informação em Portugal, com um sofisticado e completo leque de serviços e competências ao serviço dos seus clientes.

Seja Associado!