AEVC estabelece relações Gana com o objetivo de promover a internacionalização das empresas do Alto Minho

AEVC estabelece relações Gana com o objetivo de promover a internacionalização das empresas do Alto Minho

A AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo realizou de 30 de março a 4 de abril, uma missão empresarial ao Gana com o objetivo de explorar oportunidades de internacionalização para as empresas do Alto Minho e de investimento na região.

Esta missão foi realizada no âmbito do Projeto Export Improving Minho que pretende promover a internacionalização dos clusters da metalomecânica, construção e energia do Alto Minho com foco específico nos mercados do Gana, Irão, Argélia e Marrocos.

A comitiva do Alto Minho visitou as regiões de Accra e Costa do Cabo, realizando reuniões com o cônsul – Consulado honorário de Portugal em Accra, Câmara Nacional do Comércio e Indústria do Gana e Universidade do Gana. A comitiva aproveitou para trocar impressões sobre as potencialidades daquele mercado para as empresas portuguesas.

Como consequência direta desta missão, o Alto Minho vai receber em setembro, numa missão inversa, a visita de empresários ganeses ao território. As oportunidades e contactos gerados nesta missão estão disponíveis para qualquer empresário do Alto Minho, bastando para isso que entre em contacto com os serviços da AEVC.