Espaço do Associado: Move2Balance

Espaço do Associado: Move2Balance

A empresa da rubrica ‘Espaço do Associado’ desta semana é a Move2 Balance, empresa que se dedica à fisioterapia e ao Pilates Clínico, numa entrevista conduzida por Olga Pinto.

Quando surgiu a empresa Move2Balance? E como surgiu?

O Move2Balance abriu a 17 de Novembro de 2014. Após seis anos como fisioterapeuta num centro de reabilitação no Açores, resolvi iniciar um projecto próprio, na minha terra natal, onde se concilia a Fisioterapia e Pilates Clínico

Qual a sua localização? E porque motivo se instalou nesse local?

De momento, encontro-me na Areosa, muito perto do centro da freguesia. Este local foi escolhido, porque pretendia um espaço calmo e descentralizado da cidade para chegar a outro tipo de população.

Qual a filosofia da empresa? E que tipo de características tem? Que tipo de serviços tem para oferecer? Qual o carácter diferenciador?

A filosofia da empresa consiste em ver a pessoa como um todo, não só a doença ou a dor e consciencializar que o movimento tem de fazer parte do dia a dia para se manter saudável. Os principais serviços são Fisioterapia, Pilates Clínico e HIT Pilates, pois queremos abordar a pessoa tanto na prevenção como no tratamento.

Para além deste serviços também oferecemos consultas de Biomagnetismo e Nutrição. Em breve teremos novos serviços.

O nosso ponto diferenciador consiste em fazer uma avaliação global da pessoa, onde abrangemos todos os aspectos inerentes à pessoa que está à nossa frente. Após avaliação fazemos tratamentos especializados por profissionais devidamente credenciados  e acompanhamos a pessoa após o tratamento.

Qual a área de abrangência do v/ negócio?

De momento a nossa principal área de abrangência é Viana do Castelo, contudo temos diversos utentes de Braga e Vila Real.

Quais as expectativas enquanto empresária para a área da “Saúde e Bem Estar”?
As nossas expectativas são consciencializar as pessoas de que o movimento é um potenciador da prevenção, cura e manutenção da saúde, apostar na prevenção e mostrar que o nosso corpo fala connosco, só temos de o saber ouvir, assim como aplicar uma fisioterapia dirigida para a saúde e não para a doença.

Quais as expectativas de se ter tornado sócio da AEVC?

As expectativas são poder divulgar a empresa, saber que existe um apoio jurídico quando necessário e também podermos conhecer através da AEVC o mercado existente em Viana e quais as acções que são realizadas.

 

 

Seja Associado!