Faleceu Paulo Nunes de Almeida, Presidente da Associação Empresarial de Portugal

Faleceu Paulo Nunes de Almeida, Presidente da Associação Empresarial de Portugal

Paulo Nunes de Almeida  faleceu na passada quinta – feira. Era um Homem do Associativismo. Era um Homem de consensos.

Foi eleito em  2014  como 30º Presidente da AEP, depois de mandato de  seis anos como Vice-Presidente na anterior direção.

Foi o primeiro presidente da ATP-Associação Têxtil de Portugal , que resultou de uma fusão associativa ,  e assumiu cargos dirigentes na CIP-Confederação Empresarial de Portugal e na  Associação Comercial do Porto.

Na Associação Nacional dos Jovens Empresários (ANJE) ,  Vice-Presidente de 1986 a 1996 e Presidente da Mesa da Assembleia Geral de 1996 a 2002 ,  foi um dos promotores do Portugal Fashion.

Em outra área do Associativismo, desde 2008 Presidente do Conselho Fiscal do F.C.Porto e também liderava o mesmo órgão da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD.

Atento à atividade económica do país e à da região Norte em particular, Paulo Nunes de Almeida foi distinguido várias vezes, destacando-se mais recentemente, a 14 de maio de 2019, noite em que a AEP festejou 170 anos, a Grã-Cruz da Ordem de Mérito Empresarial – Classe do Mérito Industrial, entregue pelo Senhor Presidente da República.

Seja Associado!