FENELEC destaca missão da AEVC na sua Newsletter Mensal

FENELEC destaca missão da AEVC na sua Newsletter Mensal

A FENELEC – Federação Nacional de Electricidade, Electrónica e Energias Renováveis destacou a missão que a AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo realizou de 29 a 31 de outubro a Marrocos.

A FENELEC referiu ainda o convite endereçado à AEVC para a participação na próxima edição da Expo Salão ‘Ener Event et Tronica’, que se realiza de 30 de outubro a 02 de novembro de 2019 na L’OFEC em Casablanca.

Recorde-se que esta missão foi realizada no âmbito do Projeto Export Improving Minho que pretende promover a internacionalização dos clusters da metalomecânica, construção e energia do Alto Minho com foco específico nos mercados do Gana, Irão, Argélia e Marrocos.

A comitiva do Alto Minho visitou as cidades de Casablanca, Rabat, Kenitra, realizando reuniões com instituições como a CCIS – Câmara de Comércio da Indústria de Casablanca – Settat, AMDIE – Agência de Desenvolvimento de Investimentos e Exportações (congênere marroquina da AICEP Portugal), CDG Developpement, Atlantic Free Zone – o maior e mais recente parque industrial em Marrocos, com mais de dois milhões de metros quadrados e FENELEC – Federação Nacional de Electricidade, Electrónica e Energias Renováveis. A comitiva foi ainda recebida na Embaixada de Portugal em Rabat, aproveitando para trocar impressões sobre as potencialidades daquele mercado para as empresas portuguesas.

 

 

Seja Associado!