Esta semana, no espaço do associado, trazemos a entrevista com Joana Pires, empresária responsável pelo Retrovisor – Atelier da Imagem. Fique a conhecer um pouco melhor este espaço.
Quando surgiu o Retrovisor – Atelier de Imagem?
O RetroVisor surgiu no ano de 2010, abrindo as portas ao público no dia 16 de Setembro.
O que a motivou a “abrir” um espaço com este conceito, nesta zona da cidade de Viana do Castelo?
O primeiro espaço estava localizado numa zona de menor acesso, numa loja muito mais pequena. O aumento da procura dos nossos serviços trouxe a necessidade de mudança. A zona atraiu-nos peça boa localização e pelo tipo de espaço que nos permitia criar.
Qual o conceito do negócio e do espaço? E que tipo de caracterísicas tem? Que tipo de serviços tem para oferecer?
O Conceito é sobretudo afastarmo-nos da ideia pré-concebida do “salão de cabeleireiro” e oferecer ao cliente posturas mais direccionadas à criação de uma individualidade, uma imagem mais própria e única. No fundo, dentro do Retrovisor os clientes podem ser eles mesmos, sem julgamentos e preconceitos. Cuidamos de cada pessoa como se ela fosse única (e, naquele momento, é!), mostramos e partilhamos a nossa paixão.
Aqui podem encontrar ao serviços de cabeleireiro e estética. Aproveitamos o espaço para promover artistas locais, havendo alguns produtos em exposição.
Quais as expectativas enquanto empresário, para este negócio, nesta zona?
As nossas expectativas passam por atingir todo o tipo de público, sem distinção de idades nem estilos. Criar um novo conceito de “salão de beleza” e criar novas tendências-
Quais as expectativas de se ter tornado sócio da AEVC?
Enquanto sócio procuro oportunidades de integração na comunidade, como também reconhecimento e projecção.