174 Empresas do distrito de Viana do Castelo distinguidas como PME Líder 2015

174 Empresas do distrito de Viana do Castelo distinguidas como PME Líder 2015

Foram 174 as empresas distinguidas este ano como PME Líder 2015 em todo o distrito de Viana do Castelo. A Cerimónia de entrega dos diplomas de mérito decorreu esta terça-feira (dia 19 de julho) no Auditório Prof. Lima de Carvalho, em Viana do Castelo.

Na abertura da sessão estiveram presentes os responsáveis pela iniciativa, Vítor Mendes na qualidade de vice-presidente da CIM Alto-Minho e Ana Rodrigues, administradora do IAPMEI, bem como Carlos Rodrigues, vice-presidente do IPVC, entidade que acolheu a iniciativa, e Luís Ceia presidente da CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho.

Estes responsáveis destacaram a capacidade empreendedora das empresas PME Líder distinguidas, assim como a sua capacidade para nunca se resignarem com as dificuldades que afetam o dia-a-dia das empresas.

A AEVC marcou também presença nesta cerimónia através do seu vice-presidente, Manuel Cunha Junior.

Este ano, foi atribuído este estatuto a 174 empresas que apresentaram os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão nos seus exercícios.

Recorde-se que o Estatuto PME Líder é um selo de reputação de empresas, criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores, e é atribuído em parceria com o Turismo de Portugal e o conjunto de Bancos Parceiros, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

O Estatuto tem associado um conjunto de benefícios, como o acesso em melhores condições a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação na relação com a banca e um certificado de qualidade para as empresas na sua relação com o mercado.

Estimular a eficiência do processo de intermediação bancária e potenciar o alargamento do mercado de capitais a empresas de dimensão intermédia fazem ainda parte dos objetivos deste programa.

Em 2015, beneficiaram do estatuto PME Líder 7270 pequenas e médias empresas, tendo muitas delas usufruído de condições favoráveis previstas nas Linhas PME Investe/PME Crescimento.

SDC13381

Seja Associado!