Avançar para o conteúdo

AEVC garante condições especiais para participação das empresas do Alto Minho em duas das maiores Feiras de Exposição em África

    A Associação Empresarial de Viana do Castelo, no âmbito do projeto Export Improving Minho, esteve reunida com a SAFEX e BATIMATEC, as duas maiores instituições Argelinas de Organização de Feiras e Congressos, tendo acordado com estas duas entidades, condições especiais de participação das empresas do Alto Minho na Batimatec Expo e na Alger Industries.

    A Batimatec Expo é um Salão de Exposições Internacional dedicado à Construção, aos Materiais de Construção e às Obras Públicas. A BATIMATEC tornou-se ao longo dos anos, e após edições consecutivas, no maior encontro profissional do setor da construção, onde estão representados todos os ramos da Construção Civil, Materiais de Construção e Obras Públicas. Este evento atingiu um relevante nível de maturidade, e após mais de duas décadas de existência, a edição de 2018 contou com a participação de 1039 expositores, incluindo 627 empresas nacionais e 412 empresas estrangeiras de 16 países diferentes.

    A Alger Industries é a maior feira para a Indústria da Argélia, e tem-se mantido ano após ano como um dos mais importantes locais de encontro de negócios na Argélia. Com uma ampla gama de produtos e serviços para empresas do setor da Indústria, este evento conta já com 23 edições, atraindo investidores de todo o mundo.

    As empresas do Alto Minho interessadas em participar nestas duas Feiras Internacionais, terão assim condições privilegiadas no acesso a estes certames, bastando para isso entrarem em contacto com os serviços da AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo.

    Relembre-se que no âmbito do Projeto Export Improving Minho, que pretende promover a internacionalização dos clusters da metalomecânica, construção e energia do Alto Minho com foco específico nos mercados do Gana, Irão, Argélia e Marrocos, a AEVC encontra-se na Argélia para um conjunto de contactos profissionais, prevendo este projeto ainda uma missão inversa que trará ao Alto Minho uma comitiva de 30 empresários e decisores destes países.