Avançar para o conteúdo

Viana do Castelo estreita relações com empresa belga no domínio da economia do mar

    Uma comitiva de uma empresa belga foi recebida nesta sexta-feira na Câmara Municipal de Viana do Castelo para uma reunião que teve como objetivo estreitar relações no domínio da economia do mar. A comitiva mostrou interesse em conhecer projetos e iniciativas da economia do mar desenvolvidos no concelho vianense e em aprofundar futuras parcerias com instituições de ensino superior e empresas ligadas às energias oceânicas.

    No encontro, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo convidou os representantes da empresa a participarem em futuras iniciativas e seminários técnicos ligados à economia azul, potenciando a cooperação tecnológica e o conhecimento entre empresas e instituições da região Norte de Portugal e da Bélgica.

    No encontro marcaram presença o Presidente da Câmara, José Maria Costa, o Vereador da Economia, Luís Nobre, o Presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), Manuel Cunha Júnior, o CEO da Haedes, Renaat De Sutter, o CSO da Haedes, Piet Haerens, e ainda o investigador Tiago Ferradosa, Marine Ambassador Portugal da HAEDES.

    A empresa Haedes, dedicada à consultoria e engenharia nas áreas costeiras, estuários, rios e oceanos, está a promover uma missão económica com empresas belgas ativas na economia azul e visitou Viana do Castelo para preparar a missão economia que planeia organizar no próximo ano, em parceria com a Câmara de Comércio Luso-Belgo-Luxemburguesa e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.