Avançar para o conteúdo

PROJECTO INOVSEA – Primeira Jornada

    No passado sábado, dia 9 de Outubro, a Figueira da Foz acolheu as primeiras jornadas do projecto INOVSEA.

    A presença do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, na Sessão de Encerramento coroou um dia de partilha de conhecimento e de networking dos desafios que a Economia do Mar enfrenta.

    Durante um dia, com o mote da “Inovação“, juntaram-se Empresas das várias fileiras do sector da Economia do Mar em Jornada animada por especialistas, entidades do sistema científico e tecnológico, casos de estudo e responsáveis nacionais pela promoção da inovação.

    Esta Jornada está inserida no projeto INOVSEA – Inovação e Competitividade na Economia do Mar das regiões costeiras do Alto Minho e Baixo Mondego, promovido conjuntamente pela AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo e pela ACIFF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz.

    O projecto INOVSEA, com segunda Jornada a realizar no dia 11 de Novembro, em Viana do Castelo, tem como objectivo potenciar a inovação nas PME que integram a Economia do Mar das regiões costeiras do Alto Minho e Baixo Mondego, tendo como base a cooperação e o incremento de competências em fatores críticos de competitividade, como sejam a Economia Circular, a Transformação Digital, a Literacia Financeira e Internacionalização, que permitam potenciar a valorização destas atividades e a progressão nas cadeias e valor.

    Este projeto é cofinanciado pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER).