AEVC é Parceira do IPVC nas Jornadas de Investigação e Design

AEVC é Parceira do IPVC nas Jornadas de Investigação e Design

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo promove, até o dia de hoje, as Primeiras Jornadas de Investigação em Design. Com o objetivo de promover a inovação no design no Alto Minho, as Jornadas permitirão estimular a inovação e o desenvolvimento no território do Norte de Portugal, conjugando a investigação científica de excelência em Design com a capacidade produtiva do tecido empresarial da região do Minho.

Igualmente pretendem celebrar o primeiro ano de existência do Polo IPVC do Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (CIAUD), fortalecendo o papel do Design do IPVC e do CIAUD enquanto impulsionadores de inovação no território minhoto.

No âmbito destas Jornadas, a AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo e o Núcleo IPVC do CIAUD (Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa) promoveram, na sede da AEVC. Mesa Redonda onde participaram Membros do IPVC, do CIAUD e algumas Empresas Vianenses. O objetivo deste evento foi o de ouvir e ser ouvidos em temáticas do desenvolvimento sustentável, da inovação e da competitividade empresarial, tentando entender problemáticas mas também detetando possíveis oportunidades para colaborações entre o mundo da Investigação em Design e o contexto empresarial do Norte de Portugal.

O CIAUD é o maior Centro de Investigação em Arquitetura e Design da Península Ibérica, contando com projetos de Investigação em muitas áreas do Projeto, e o Polo IPVC é o único Polo do Centro situado no Norte de Portugal.

Seja Associado!