AEVC estreita laços com a República do Montenegro

AEVC estreita laços com a República do Montenegro

A AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo acolheu na semana passada o Cônsul da República do Montenegro em Portugal, Dr. Carlos Pereira Pinto, principal representante daquele país em Portugal.

Esta sessão decorreu no passado dia 26 de julho, na sede da AEVC, e contou com a presença da direção da Associação Empresarial e de um conjunto de Associados que aproveitaram a sessão para apresentar as suas empresas e conhecer melhor as potencialidades económicas da República do Montenegro.

Nesta sessão foram ainda perspetivados novos caminhos e possibilidades de cooperação entre o Alto Minho e a República do Montenegro, abrindo-se espaço para a partilha de novas oportunidades de negócio entre as duas regiões.

Recorde-se que apesar de não pertencer à União Europeia, Montenegro resolveu adotar o Euro como moeda após sua independência, em 2006. O país experimentou uma rápida urbanização e industrialização, apoiada na geração de energia hidroelétrica, na mineração, na indústria florestal e na indústria têxtil e no turismo.

 

Seja Associado!