AEVC marcou presença na coroação da Rainha das Vindimas 2015

AEVC marcou presença na coroação da Rainha das Vindimas 2015

A AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo, através do seu vice-presidente Manuel Lima da Cunha Jr, foi uma das entidades que marcou oficialmente presença na eleição da Rainha das Vindimas Viana do Castelo 2015.

A gala, que decorreu no Teatro Municipal Sá de Miranda, elegeu Marisa Rodrigues da Cunha, representante da União de Freguesias de Viana do Castelo, como Rainha das Vindimas Viana do Castelo 2015. A vencedora vai agora representar o Município no concurso nacional da Rainha das Vindimas de Portugal, que terá lugar no dia 26 de setembro, em Reguengos de Monsaraz, eleita a Cidade Europeia do Vinho 2015 .

Mariana Faria, da freguesia de Alvarães, e Cláudia Viana, da União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão, foram também galardoadas como primeira e segunda damas de honor, respetivamente.

Recorde-se que a Gala de Eleição da Rainha das Vindimas de Viana do Castelo, que já vai na terceira edição, assume-se como uma oportunidade única para festejar a cultura tradicional da região e para promover e projetar o município, enquanto defensor destes valores.

Por isso mesmo, e dada a importância do evento, a AEVC não poderia deixar de se fazer representar no certame, e Manuel Lima da Cunha Jr., vice-presidente da AEVC, considerou mesmo que para além da importância cultural, o evento celebra ainda um dos mais importantes e fortes setores empresariais da região – o setor vinícola – tão relevante para o desenvolvimento económico da região.

A concurso apresentaram-se, este ano, representantes das freguesias de Alvarães, Amonde, Areosa, Chafé, Darque, União das Freguesias de Geraz do Lima e Deão, União das Freguesias de Mazarefes e Vila Fria e União das Freguesias de Viana do Castelo.

AEVC - Associação Empresarial de Viana do Castelo
Seja Associado!