Luís Ceia, Presidente da AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo e da CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho, tomou posse como membro dos Órgãos Sociais da CCP para o mandato 2018 – 2021. É a primeira vez , no longo historial do associativismo empresarial , que a AEVC está representada nesta Confederação Patronal.
A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal integra mais de uma centena de entidades associativas e empresariais do sector terciário da economia portuguesa. Através das suas associações do comércio, serviços e regionais, a CCP representa mais de 200 mil empresas.
Continuando a ser liderada por João Vieira Lopes, a intervenção neste quadriénio será focada em cinco Grandes Eixos :
- Valorização da concertação social
- Reforçar a competitividade das empresas através de um enquadramento fiscal mais favorável e de um mercado de trabalho que promova as empresas e mais e melhor emprego;
- Dinamizar o sector do comércio e serviços no contexto do Portugal pós 2020. A qualificação de activos e empresários do sector e a promoção de projetos estruturantes ao nível das micro e PME;
- Potenciar o papel do comércio e serviços na dinamização do território e na captação de não residentes;
- Desenvolver acções aglutinadoras do movimento associativo, em paralelo com o ajustamento dos estatutos da CCP ,indo ao encontro do que são as exigências actuais da economia portuguesa.
Este mais recente envolvimento, a nível de dirigismo no associativismo empresarial de cúpula, complementa a presença da AEVC, também representada por Luís Ceia, na vice presidência do Conselho Geral da CIP – Confederação Empresarial de Portugal.