AEVC nos Órgãos Sociais da CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal

AEVC nos Órgãos Sociais da CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal

Luís Ceia, Presidente da AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo e da CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho, tomou posse como membro dos Órgãos Sociais da CCP  para o mandato 2018 – 2021. É a primeira vez , no longo historial do associativismo empresarial , que  a AEVC está representada nesta Confederação Patronal.

 

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal integra mais de uma centena de entidades associativas e empresariais do sector terciário da economia portuguesa. Através das suas associações do comércio, serviços e regionais, a CCP representa mais de 200 mil empresas.

 

Continuando a ser liderada por João Vieira Lopes, a intervenção neste quadriénio será focada em cinco Grandes Eixos :

 

  1. Valorização da concertação social
  2. Reforçar a competitividade das empresas através de um enquadramento fiscal mais favorável e de um mercado de trabalho que promova as empresas e mais e melhor emprego;
  3. Dinamizar  o sector do comércio e serviços no contexto do Portugal pós 2020. A qualificação de activos e empresários do sector e a promoção de projetos estruturantes ao nível das micro e PME;
  4. Potenciar o papel do comércio e serviços na dinamização do território e na captação de não residentes;
  5. Desenvolver acções aglutinadoras do movimento associativo, em paralelo com o ajustamento dos estatutos da CCP ,indo ao encontro do que são as exigências actuais da economia portuguesa.

 

Este mais recente envolvimento, a nível de dirigismo no associativismo empresarial de cúpula, complementa  a presença da AEVC, também representada por Luís Ceia, na vice presidência do Conselho Geral da CIP – Confederação Empresarial de Portugal.

SONY DSC

SONY DSC

 

Seja Associado!