Associada da AEVC integra lista de fornecedores oficiais da cidade-estado do Vaticano

Associada da AEVC integra lista de fornecedores oficiais da cidade-estado do Vaticano

A empresa portuguesa de conservação e restauro SAMTHIAGO®, associada da AEVC, integrou, pela primeira vez, a lista oficial de empresas prestadoras de serviços autorizadas pelo Governatorato dello Stato della Città del Vaticano.

Esta certificação é válida até 2020 e foi concedida após um rigoroso escrutínio da capacidade técnica e financeira da empresa. Permite o reconhecimento e aceitação legal por parte do Governo da Cidade do Vaticano, ficando a empresa apta a receber consultas para futuras intervenções e trabalhos na área da conservação e restauro.

 

A empresa ficará habilitada a operar em 2 principais categorias de conservação e restauro: “Lavori restauro (restauro e manutenzione dei beni immobili sottoposti a tutela)” e “Restauri speciali (Superfici decorate e beni mobili di interesse storico ed artistico)”.

Deste modo, a empresa SAMTHIAGO®, referência ao nível da conservação e restauro do património histórico-artístico no panorama ibérico, fortalece a sua presença noutros mercados, sendo reconhecida e aceite do ponto de vista técnico e legal, como apta a trabalhar para o governo da cidade-Estado, sede da Igreja Católica.

O Vaticano é possuidor de algumas das mais valiosas coleções de obras de arte do mundo, detendo um vasto e único conjunto patrimonial histórico e artístico. Nos próximos 3 anos seguir-se-ão os próximos desafios, estudando processos de obras, intervenções e a tentativa de conseguir a adjudicação de trabalhos de conservação e restauro.

Seja Associado!