AEVC e CMVC desenvolvem documento “Auxílio para Manutenção do Comércio e Serviços”

AEVC e CMVC desenvolvem documento “Auxílio para Manutenção do Comércio e Serviços”

Após o resultado favorável da última reunião do Eurogrupo, a AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo se reuniu com a Câmara Municipal de Viana do Castelo para desenvolver um documento sobre proposta apresenta pela AEVC na regularização de apoios efetivos à todas as empresas de comércio e serviços que foram obrigadas, por decreto, a encerrar suas atividades.

O documento nomeado de “Auxílio de Manutenção” propõe que, as despesas fixa contratualizadas pelas empresas encerradas sejam reembolsadas pelo Estado em regime de fundo perdido, afim de, se possibilitar uma flexibilidade na tesouraria destas empresas, com a faturação completamente suspensa, para se criar condições mais favoráveis na época da retoma económica. Despesas como energia, comunicações, água e saneamento e, um regime especial e diferenciado na rendas, são exemplos de como podemos fomentar empresas encerradas, por cumprimento deste dispositivo legal e compulsório, a ter melhores condições de arrancar em sua reabertura.

O documento foi encaminhado ao Ministério da Economia tanto para o Sr. Ministro como para o Sr. Secretário de Estado que já tinha conhecimento desta proposta e aguardava o documento.

Este documento faz referencia a importância do setor e ressalta o número de postos de trabalho em causa no Alto Minho.

LER DOCUMENTO AQUI

Seja Associado!