CEVAL E AEP PROMOVEM WORKSHOP PARA FOMENTAR O EMPREENDEDORISMO REGIONAL

CEVAL E AEP PROMOVEM WORKSHOP PARA FOMENTAR O EMPREENDEDORISMO REGIONAL

A CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho e a AEP – Associação Empresarial de Portugal promoveram no passado dia 30 de setembro dois workshops de Fomento do Empreendedorismo, inseridos no projeto NRN – Novo Rumo a Norte. Estes workshops tiveram como objetivo dotar as organizações em prol do empresariado do Norte com ferramentas eficazes de promoção do empreendedorismo a nível local e regional.

Estes workshops destinaram-se particularmente aos dirigentes e técnicos superiores de associações empresariais locais e regionais, conselhos empresariais e comunidades intermunicipais do Norte e tendo como principal finalidade a abordagem de ações dinâmicas para o fortalecimento de redes colaborativas de escala regional. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer em profundidade técnicas para o incremento da prestação de apoio ao empreendedorismo, nomeadamente através da plataforma Novo Rumo Norte (www.novorumoanorte.pt), um projeto desenvolvido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal para esse fim.

O primeiro workshop sobre a “Plataforma Novo Rumo a Norte & RIS3” realizou-se durante a manhã de sexta-feira e durante a tarde do mesmo dia realizou-se o segundo workshop sobre “Negócios e Redes Colaborativas”. Estas ações decorreram em Viana do Castelo, na Open Space, Marina de Viana do Castelo.

Os workshops Fomento do Empreendedorismo integram a semana europeia das PME, uma iniciativa anual da Comissão Europeia, dinamizada no âmbito do ‘Small Business Act’, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a inovação na Europa, através da promoção de espaços de informação, conhecimento e parceria em toda a União Europeia.
O projeto NRN é cofinanciado pelo NORTE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e conta com o apoio do Banco BIC.

Seja Associado!