CEVAL reúne-se com Secretária de Estado da Indústria

CEVAL reúne-se com Secretária de Estado da Indústria

A CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho reuniu-se esta manhã, 31 de Agosto, com a Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann.

Luís Ceia e João Pimenta, Presidente e Vice-Presidente da CEVAL, aproveitaram a ocasião para traçar o perfil do sector industrial do Alto Minho, evidenciando a potencialidade e o crescimento que se tem dado em setores como o do automóvel, da energia ou da indústria naval.

Luís Ceia destacou a relevância destes setores para região do Alto Minho e afirmou a disponibilidade e abertura da CEVAL para em colaboração com a Secretaria de Estado da Indústria, trabalhar para o incremento e dinamização económica destas áreas, salvaguardando a necessidade de não se imiscuir na esfera de competências do Ministério da Economia.

O Presidente da CEVAL salientou o carácter singular do crescimento económico que tem sido verificado no Alto Minho, caracterizado pelas múltiplas empresas de componentes automóvel – que servem a PSA de Vigo – e que se têm a instalado na região, destacando ainda o crescimento do Cluster Eólico, sendo esta a maior região portuguesa produtora de geradores eólicos, detendo também um dos maiores parques eólicos onshore da Europa.

Quanto ao setor naval, o líder daquela Confederação Empresarial destacou o incremento que se tem sentido em Viana do Castelo, e que tem contribuído para devolver à capital do Alto Minho o estatuto como uma das mais proeminentes regiões de produção e restauração naval.

Os responsáveis da CEVAL sublinharam ainda o substancial aumento das exportações das empresas da região que tem feito do Alto Minho uma região apelativa para as empresas já instaladas e para as que pretendem instalar-se no território.

A Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, acolheu com interesse esta exposição económica e industrial do Alto Minho, revelando conhecer a realidade Alto Minhota.

Seja Associado!