Departamento de Apoio ao Turismo AEVC

Departamento de Apoio ao Turismo AEVC

O ano de 2020, iniciou-se com a convicção de que o setor do Turismo (agências de viagens, empresas de animação turística, hotelaria, alojamento e empreendimentos turísticos, transportes, restauração, cafetaria e bebidas) com fortíssimos impactos noutros sectores, continuaria com um crescimento acima da média da economia nacional. De repente, com a pandemia, tudo mudou.

O contributo do Sector do Turismo de 17% do PIB em 2019, foi uma mais valia para a riqueza do País, ainda que atenuado pelo Turismo Interno, teve ainda assim uma queda brutal.

Passado mais de um ano da declaração do primeiro Estado de Emergência e quando o Verão se aproxima, urgem medidas de atuação e apoio, a situação é delicada, incerta e o Sector Turístico nacional e regional está carente de medidas de ação, acompanhamento e monitorização.

É neste contexto, sem descurar nem perder em momento algum o foco em cada uma das múltiplas e diversas empresas que representamos no Alto Minho, que decidimos criar o Departamento de Apoio ao Turismo da AEVC, que será coordenado pelos diretores Nuno Barbosa e Pedro Lousinha.

Este Departamento de Apoio ao Turismo visa dar resposta e apoio aos associados do Sector e interligar o trabalho desenvolvido pela AEVC com as diversas organizações e associações sectoriais.

Assim, com conhecimento especializado no terreno, suporte técnico e profissional, pretendemos colocar à disposição dos associados valorosas experiências, conjugando as exigências de um tempo diferente e de mudança constante, com a qualidade, resiliência e adaptação das nossas Empresas, queremos e vamos fazer diferente.

Acreditamos que a região tem estado à altura, tendo um enorme potencial. Com intuito de aproveitar as oportunidades futuras, sentimos a necessidade de estreitar a parceria com a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal e com as Câmaras Municipais da área de abrangência da AEVC.

Assim, Manuel da Cunha Júnior, Presidente da AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo, Luís Pedro Martins, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, José Maria Costa, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Miguel Alves, Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Vítor Paulo, Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Fernando Nogueira, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e Manuel Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Valença do Minho apadrinham esta iniciativa que será importantíssima para ajudar os empresários do setor nos projetos futuros da região.

Todos em conjunto, saberemos evidenciá-las e rentabilizá-las.

Seja Associado!