Entrevista à empresa “Clean Matic”
PERGUNTAS:
** Quando surgiu a empresa Clean Matic? E como surgiu?
A CleanMatic iniciou a sua actividade em 2015 e surgiu pela necessidade de representar algumas marcas internacionais no distrito de Viana do Castelo.
É a representante oficial, no distrito de Viana do Castelo, de marcas de prestigio mundial e que complementam a sua gama de produtos como a Numatic, Tenax, Kemak, Fantom, Depureco, Alcornordeman, Mazzocchia, MP Cleaning, Biostrada, Longo, Fibratesco, entre outras.
** Qual a sua localização? E porque motivo se instalou nesse local?
A CleanMatic tem a sua sede fiscal na Meadela e a loja e oficina de reparação na Estrada da Abelheira, Urbanização Belavista. A escolha destes locais deveu-se sobretudo à localização priveligiada em que se encontram. Facilidade de cargas e descargas de produtos e equipamentos.
Estando na cidade, está fora do normal congestionamanto de trânsito pelo que tem facilidade na execução das suas tarefas diárias.
** Qual a filosofia da empresa? E que tipo de características tem? Que tipo de serviços tem para oferecer? Qual o carácter diferenciador?
A CleanMatic tem uma filosofia de crescimento sustentado na formação e aprendizagem contínua. Tem técnicos especializados que poderão aconselhar e apresentar soluções para quaisquer tipos de limpeza. Abranjemos as areas Doméstica, Profissional e Industrial.
Apresentamos ao seu dispor um serviço de venda de produtos e equipamentos de limpeza bem como um serviço de assistência técnica, com contrato na aquisição de equipamento ou sem contrato, aluguer esporádico ou financiamento de aquisições com parceiro financeiro no sistema de renting operacional. A aquisição pode deixar de ser um investimento para passar a ser uma despesa operacional no seu orçamento.
Certamente já todos viram o famoso “Henry” que é o nosso aspirador mais icónico. Para além do ar dócil que apresenta, tem características impares no que respeita à eficiencia e durabilidade. Os nossos equipamentos têm o dobro da garantia dos equipamentos da concorrência podendo nomear, a titulo de exemplo a versão Plus que apresenta 6 anos de garantia.
** Qual a área de abrangência do v/ negócio?
A CleanMatic opera a nível nacional mas com maior abrangência no Minho onde tem exclusividade nas representações.
A empresa trabalha sobretudo com Instituições e empresas de alguma dimensão empresarial e industrial não descurando as empresas de pequena dimensão.
A CleanMatic tem distribuidores locais em diversas localizações do distrito que distribuem os seus equipamentos e que aumentam a oportunidade de venda.
Os nossos segmentos identificados são:
-Mercado profissional de empresas de limpeza;
-Mercado profissional de clientes finais empresariais;
-Mercado profissional de clientes finais;
-Mercado doméstico online;
-Mercado doméstico trabalhado por lojistas;
-Mercado da limpeza urbana.
** Quais as expetativas enquanto empresário para a área do comércio de produtos químicos e área de produtos de limpeza?
A area de produtos quimicos de limpeza tem muita concorrência bem como a area de equipamentos, no entanto, como comercializamos apenas itens de qualidade superior essa concorrência não se faz notar muito.
Os nossos clientes são clientes satisfeitos e clientes fieis pois assim que adquirem um aspirador ou uma lavadora de pavimentos ou até de injeção/extração das marcas que representamos é garantia de que ficam bem servidos e voltam a procurar-nos assim que precisem de novos equipamentos.
Queremos crescer sustentavelmente e continuar a fazer parcerias com empresas que necessitem dos nossos produtos e equipamentos, que querem uma poupança sem perda ou com acréscimo de qualidade.
** Quais as expectativas de se ter tornado sócio da AEVC?
Acreditamos que pertencer a uma Associação com tantos anos de história, com tanta experiência no mercado empresarial, tanto KnowHow, com profissionais nas mais variadas areas de intervenção e com tantos associados poderá ser uma mais valia para a CleanMatic.
Acreditamos que juntos somos mais fortes e que quantos mais associados pertencerem à associação mais hipóteses temos de formar parcerias.