Espaço do Associado: VianaInox

Espaço do Associado: VianaInox

Esta semana, no espaço do associado, trazemos a entrevista com a empresa Viana Inox, numa entrevista conduzida por Olga Pinto.

 Quando surgiu a empresa VianaInox?

A Vianainox surgiu em 1998.

O “mentor” deste projeto é, mesmo, da  cidade de Viana do Castelo? 

Filho de emigrantes, nasci em França e estou em Viana do Castelo desde os meus 10 anos de idade. Considero-me Vianense sendo a minha mãe natural desta bela cidade onde nasceu na freguesia de Monserrate.

 O que o motivou a criar este conceito de empresa, no centro da cidade de Viana do Castelo?

Sempre gostei do comércio desde a minha tenra idade na aréa das utilidades, utensílios, cutelarias, loiça de cozinha, acessórios e artigos de decoração aliando sempre a estes produtos uma preocupação em apresentar uma  relação preço/qualidade/design /marca apelativa e competitiva aos meus clientes. Queria apresentar uma oferta especializada nestas aréas.

 Qual o conceito do negócio? E que tipo de caracterísicas tem? Que tipo de serviços e produtos tem para oferecer?

Oferecemos um leque alargado de produtos (10 000 refêrencias) e centramos a nossa oferta essencialmente nos utensílios, loiça de cozinha, cutelarias, acessórios e complementos. Associamos a nossa oferta sempre a uma relação de preço/qualidade/design /marca e apresentamos produtos de nível médio/alto com preços geralmente bastante competitivos. O nosso atendimento é personalizado e procuramos satisfazer os nossos clientes da melhor forma possível. Temos 3 estabelecimentos abertos ao público (Viana do Castelo / Barcelos / Vila Nova de Famalicão) e alguns parceiros (Talhos, Supermercados, garrafeiras)   junto à cada uma das localidades com expositores Vianainox no qual pretendemos oferecer produtos de consumo mais rotativo permitindo estarmos mais próximos dos nossos clientes. Neste capitulo, lançamos em Julho o nosso novo website com vendas online e com entregas ao domicílio.

Quais as expetativas enquanto empresário, para este negócio, nesta zona?

As expetativas para o meu negócio revelam-se promissoras em detrimento da política adotada desde o início da nossa atividade e da confiança que merecemos juntos de todos os nossos clientes. Apesar das dificuldades passadas e presentes mantemos o nosso “cap” para um futuro que esperemos que seja mais benéfico para todos.

  Quais as expectativas de se ter tornado sócio da AEVC?

Quanto a AEVC, espero sentir um apoio mais contínuo e um maior feeling quanto as necessidades que a maior parte dos associados sentem assim como uma acção mais ativa por parte da AEVC para poder servir melhor a população em geral na sua aréa de influência. Empresas fortes independentemente do seu tamanho trazem benefícios a todos e as próprias localidades onde estão inseridas.

2f9860f4-da3d-4e82-b880-0058cc00fae2 5a66afad-94c3-4328-9c3c-1caaedcc0878 4030e1ea-9480-48ac-a809-34387fba556a

Seja Associado!