INOVSEA – Consulta Pública

INOVSEA – Consulta Pública

Está a decorrer até 31 de julho o processo de Consulta Pública

INOVSEA visa potenciar a criação de riqueza pelas empresas das regiões costeiras do Alto Minho e Baixo Mondego.

O INOVSEA tem como objetivo potenciar a inovação nas PME que integram a Economia do Mar das regiões costeiras do Alto Minho e Baixo Mondego, tendo como base a cooperação e o incremento de competências em fatores críticos de competitividade, como sejam a Economia Circular, a Transformação Digital, a Literacia Financeira e Internacionalização, que permitam potenciar a valorização destas atividades e a progressão nas cadeias e valor.

Neste sentido está a decorrer uma consulta pública para a qual aguardamos contributos de todos os atores do setor da Economia do Mar das duas regiões. Esta consulta é efetuada online, através da ligação https://inovsea.pt/strategic, disponível até ao final do mês de julho. Nesta mesma ligação encontram-se disponíveis os dois documentos do projeto – Levantamento da Capacidade de Oferta Instalada e Plano de Ação para a Economia do Mar.

As ações previstas no projeto enquadram-se em três grandes eixos, que passam pela definição da estratégia para as regiões costeiras, dinamização de ecossistemas de inovação/redes de cooperação e qualificação e capacitação.

Os primeiros passos já foram dados e no âmbito do projeto foi realizado um estudo estratégico para a economia do mar nestas regiões costeiras com o propósito de definir os princípios orientadores da intervenção, providenciando uma visão para as mudanças estruturais e tecnológicas que são necessárias implementar para incrementar e valorizar as atividades da cadeia de valor do mar.

O INOVSEA conta com o contributo de todos.

PARTICIPE:

https://inovsea.pt/strategic

Seja Associado!