INOVSEA- Jornada de Inovação

INOVSEA- Jornada de Inovação

A competitividade nos sectores da Economia do Mar foi o tema da Jornada de inovação, que ontem se realizou na Figueira da Foz, no âmbito do Projecto INOVSEA. Um projeto que está a ser desenvolvido, em parceria e cooperação, pela Associação Empresarial de Viana do Castelo e pela Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz.

A transferência de conhecimento e de experiências, com enfoque nas atividades económicas ligadas ao mar, foi o objetivo da sessão, que nesta terceira edição teve o economista Jaime Quesado como figura central.

O projecto INOVSEA promove a inovação e a competitividade na economia do mar das regiões costeiras do Alto Minho e Baixo Mondego, visando a valorização sustentável do potencial económico dos recursos do mar de ambas ase regiões.

Este Projecto foca-se em cinco fileiras da economia do mar das duas regiões: pesca, aquicultura, transformação e comercialização dos seus produtos; construção, manutenção e reparação naval; portos, transporte e logística; recreio, desporto e turismo; novos usos e recursos do mar.

A próxima Jornada será realizada, no mês de Junho, em Viana do Castelo.

Seja Associado!