Município de Caminha celebra protocolo que facilita investimento dos emigrantes no concelho

Município de Caminha celebra protocolo que facilita investimento dos emigrantes no concelho

Secretário de Estado das Comunidades Portugueses esteve em Caminha

O Gabinete de Apoio às Atividades Económicas do Município de Caminha em parceria com o Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID) da Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP) e do Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE) celebraram esta terça-feira (dia 19 de julho), um protocolo de colaboração com o objetivo de promover o apoio ao investimento no concelho por parte dos imigrantes.

Este protocolo procurará prestar a informação adequada para a concretização dos negócios em Portugal e facilitando o contacto entre investidores e entidades nacionais; de divulgação dos diversos programas de apoio e incentivo à competitividade, à atividade empresarial, visando o reforço da inovação, do empreendedorismo, do investimento das Comunidades Portuguesas.

A AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo e a Ceval – Confederação Empresarial do Alto Minho estiveram presentes nesta cerimónia através do seu presidente, Luís Ceia, do vice-presidente da AEVC, Manuel Cunha Júnior, e do responsável destas duas entidades no Gabinete de Apoio às Atividades Económicas, Pedro Rocha.

A encabeçar a cerimónia estiveram, Miguel Alves, autarca do Município de Caminha, Embaixador João Maria Cabral, Diretor–Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e José Luís Carneiro, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas,

Em Caminha, o Gabinete de Apoio às Atividades Económicas funciona no edifício Paços do concelho. O horário de atendimento é das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 e o telefone 258 710 300.

Seja Associado!