Presidente da AEVC participa no programa 3 às 10 da RTP3 e critica a não inclusão da A28 nos recentes descontos de portagens

Presidente da AEVC participa no programa 3 às 10 da RTP3 e critica a não inclusão da A28 nos recentes descontos de portagens

Luís Ceia, presidente da AEVC e da CEVAL, participou esta segunda-feira, 01 de Agosto, como convidado especial do segmento de revista de imprensa do programa 3 às 10 da RTP3.

Este segmento do programa leva os convidados a eleger os principais destaques do dia da imprensa portuguesa.

Para além das diferentes temáticas eleitas como destaque, o presidente da AEVC, aproveitou a oportunidade para saudar a decisão do Governo relativamente à decisão de promover descontos em cinco auto-estradas do interior e do Algarve.

Porém, não deixou passar a ocasião sem criticar o dualismo de critérios, e a falta de coerência da decisão, pois quando se compara os diferentes argumentos, verifica-se que não existe justificação alguma para a A28 ficar de fora desta medida.

Para Luís Ceia, esta decisão vem fragilizar a relação do Alto Minho com a Galiza, que segundo o presidente da AEVC, é uma relação sem comparação em todo o limite territorial Portugal/Galiza.

O presidente da AEVC voltou assim a salientar uma das bandeiras por que se tem batido nos últimos tempos, conjuntamente com todas as Câmaras Municipais do Distrito de Viana do Castelo e com as Associações Empresariais do distrito de Viana do Castelo e da Galiza, e que bem recentemente (como resultado de uma reunião conjunta), deu origem a um memorando comum que contém as principais reivindicações dos autarcas e dirigentes associativos Alto-Minhotos e Galegos.

Seja Associado!