Uma luz ao fundo do túnel

Uma luz ao fundo do túnel

É sexta– feira, dia 17 de Abril, mais uma semana está a terminar. Passou um mês da declaração do Estado de Emergência, em 18 de Março.

Neste período, em contexto até há pouco tempo inimaginável, sem manuais de instruções e recomendações para uma crise como esta, a esmagadora maioria dos Empresários e Empresárias da nossa região, associados ou não desta Associação Empresarial, deu uma enorme demonstração de compromisso, responsabilidade, resiliência, generosidade e solidariedade.

Agora, até ao final do dia 2 de Maio, é novamente renovada a declaração do Estado de Emergência, com fundamento na verificação de uma continuada situação de calamidade pública

Segundo esta declaração “ … prevê-se agora a possibilidade de futura reativação gradual, faseada, alternada e diferenciada de serviços, empresas e estabelecimentos, com eventuais aberturas com horários de funcionamento adaptados, por sectores de atividade, por dimensão da empresa em termos de emprego, da área do estabelecimento comercial ou da sua localização geográfica, com a adequada monitorização… “

Vemos uma luz ao fundo do túnel. Em conjunto com os nossos Empresários e Empresárias, com as Autarquias, com a Entidade Regional de Turismo, com o Governo, com todos/as, ainda que com condicionalismos e restrições, saberemos encontrar formas e meios para acelerar o desejado regresso à normalidade.

Contem com a AEVC.

 

Presidente da AEVC

Manuel Cunha Júnior

Seja Associado!