Viana do Castelo acolheu Apresentação do Programa Capitalizar

Viana do Castelo acolheu Apresentação do Programa Capitalizar

Viana do Castelo acolheu hoje, dia 14 de julho, a Sessão de Apresentação do Programa Capitalizar. Numa iniciativa da CEVAL – Associação Empresarial do Alto Minho em parceria com o Ministério da Economia e a Estrutura de Missão para a Capitalização das Empresas, o programa “Capitalizar” dá nome a um programa de apoio à capitalização das empresas e à retoma do investimento, com o objetivo de promover estruturas financeiras mais equilibradas, reduzindo os passivos das empresas economicamente viáveis, bem como melhorar as condições de acesso ao financiamento das micro, pequenas e médias empresas.

Criado em Agosto de 2016, o programa tem uma taxa de execução de 77 por cento, com 51 medidas implementadas ou em curso, num total de 66 medidas propostas pela Estrutura de Missão para a Capitalização das Empresas.

Esta apresentação decorreu ao longo de toda a manhã e contou com a presença de Luís Ceia, Presidente da CEVAL, José Maria Costa, Presidente da CIM Alto Minho, José António Barros, presidente da Estrutura de Missão para a Capitalização das Empresas, encarregue de apresentar o programa e o estado de execução das medidas.

A encerrar os trabalhos esteve o secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira, que reafirmou a importância desta medida para a capacitação das empresas e para a competitividade da economia portuguesa.

Seja Associado!